top of page
1º lugar
 

 

 

A primeira edição

 

 

A Duke Energy e o Teatro de Tábuas, uma ONG ligada à arte e educação, levaram em 2014 a quarta edição do “Circuito Cultural Duke Energy”, para cidades ao longo do rio Paranapanema e juntos promoveram o I Festival Paranapanema de Teatro.

 

 

O Circuito Cultural Duke Energy já tem muito que comemorar, pois, além de criar acesso a experiências estéticas em localidades onde isso não seria possível pela simples, porém contundente, ausência de uma estrutura física como, um teatro, um cinema..., é possível também indicar uma curva ascendente na participação do público que acompanha ao longo dos anos a programação proposta dos projetos itinerantes.

 

A periodicidade das ações desenvolveu um processo de formação de público que neste momento gerou seus primeiros frutos. O interesse de um envolvimento maior das pessoas que apreciam arte nas ações do Circuito Cultural Duke Energy tornou-se cada vez mais natural ao longo do tempo. Desses encontros ocorridos durante a caminhada dos projetos, ficou o desejo de dar um passo rumo a uma integração mais consistente entre os artistas do Teatro de Tábuas e as comunidades que margeiam o Rio Paranapanema. Assim, o desafio de organizar e realizar o I Festival Paranapanema de Teatro foi lançado.

E o resultado superou as expectativas! Foram 11 grupos inscritos da região e entre os dias 24 e 26 de agosto de 2014 na cidade de Cândido Mota, 06 grupos se revezaram na estrutura do projeto Circuito Estradafora, com mais de 120 pessoas se envolvendo na produção do evento somando um público de 1015 espectadores, que fizeram do palco da carreta – auditório, um lugar onde puderam se expressar, cantar, dançar, atuar, discursar, rir, se emocionar e principalmente, ser visto e ouvido pela comunidade através de sua arte!

 

Ao final do evento, que foi avaliado e julgado por artistas de renome no cenário teatral, mais do que a premiação, que foi distribuída pelo Teatro de Tábuas como forma de incentivo aos grupos participantes, sobrou emoção, a certeza do dever cumprido e um inevitável gostinho de quero mais!

 

Agradecimentos a todos que fizeram parte: atores, grupos, cidades, população e claro, ao reconhecimento por toda confiança e suporte depositados pela equipe da Duke Energy no Teatro de Tábuas e seus projetos!

        

Que venha o II Festival Paranapanema de Teatro!

Premiação

2º lugar

 

3º lugar
 

 

 

Outros Participantes

Melhor Atriz - Joyce Silva

 

 

Melhor Ator - Everton  Vitor

Grupo Tomaládácá – Avaré - SP

Grupo Teatral Juventude Itinerante – Paraguaçu Paulista – SP

Grupo Teatral Arca da Arte – Paraguaçu Paulista - SP

Jurados

CRISTIANE TAGUCHI

 

Atriz e produtora cultural, formada pelo Teatro Escola Macunaíma e bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Trabalhou com importantes nomes da cena teatral como Verônica Fabrini, Márcio Tadeu, Sara Lopes, além de participação em oficinas ministradas por Andreas Simma, Jesser de Souza, Georgette Fadel, entre outros. Atualmente é atriz e produtora da Cia Náufragos de Jonas e Honesta Cia de Teatro.

IZABELA PIMENTEL

 

Formada pelo Teatro Escola Macunaíma, cursou Escola Livre e a Faculdade Paulista de Artes.Como ARTE EDUCADORA foi professora de teatro pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.Fundou em 2004 (com Rudifran Pompeu) o “GRUPO REDIMUNHO DE INVESTIGAÇÃO TEATRAL”, um coletivo de pesquisa do universo de Guimarães Rosa e o sertão mineiro, pelo qual receberam diversas premiações em seu histórico: prêmio “APCA” de melhor texto, prêmio de melhor direção (Rudifran Pompeu) pela revista “Quem Acontece” e “APCA ”de melhor autor. Em 2012 fundou o núcleo “AO PÉ DO OUVIDO”, um núcleo de Intervenção literária que mistura música poesia e literatura.

RODRIGO FABBRO

 

Bacharel formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) com habilitação em direção teatral (2008). Ator formado pela Escola de Arte Dramática (EAD-ECA-USP)2004. Intercâmbio cultural por dois anos em Paris (França) Paris-8 Université Vincennes – Saint-Denis,(2004/2006). Estudos de interpretação, dança, música e língua (FLE – français langue étrangère).

bottom of page